Acervo Dr. Zaba 
Quem Somos

Atividades

Profissionais

Medicina Integral

Med. Biologia Infantil

Links Selecionados

Endereços
  Pesquisar:

Excelente atividade do Muérdago ( viscum álbum ) no Cáncer
A utilização do viscum álbum está de maneira importante agindo na Alemanhã , Austria e Suiça como excelente meio de alivio ao câncer.
O principal evento com o uso de Muerdago ( Viscum álbum ) foi na entrevista de Suzanna Somers que revelou a utilização de Muerdago no tratamento de tumores de Mama, ao qual foi submetida. Viscum álbum ( obtido através do Muerdago) foi sem duvida eficiente no tratamento do tumor, assim como o seguimento foi fantástico e ela após 4 anos voltou ao programa Larry King, mostrando que estava realmente curada do problema.
O principal produto do Viscum Album e o Iscador ( produto espanhol ) que foi utilizado pelo Dr. Rudolf Steiner, em 1920 como um produto semelhante a quimioterapia e sem os seus efeitos secundários.
O Muerdago é uma planta semi-parasitária de galhos articulados e sempre verdes. Pertence a família das santaláceas e possue flores masculinas e femininas.
Rudolf Steiner começou a utilizar o Viscum album como planta medicinal ao detectar que ela melhorava a resistencia dos pacientes e aumentava a sua energia para combater a enfermidade.
Os trabalhos com Viscum álbum tem demonstrado que elimina células cancerosas em vitro e como in vivo, através de suas viscotoxinas e das lectinas que em ultimo caso são seus componentes mais ativos.
As viscotoxinas são pequenas proteínas que exibem atividade para provocar a morte das celulase estimular a atividade do sistema imune. As Lectinas são complexas moléculas composta de duas proteínas e de carboidratos capazes de se unirem a parte exterior das células e induzir trocas bioquímicas com elas.
Como podemos ver o Viscum álbum é excelente para auxiliar o tratamento do câncer ou pelo menos para diminuir os efeitos secundários dos medicamentos contra o câncer.
Não existe uma planta medicinal nem um preparado antroposofico que foi tão bem estudado com o Muerdago no campo da ciência.
Com a utilização do Viscum temos com certeza uma melhora excelente na terapia do câncer.
Trabalhos científicos foram feitos em 2004 com : Impacto f complementary mistletoe extract treatment on quality of life in breast, ovarian and non-small cell lung câncer patientes A prospective randomized controleed clinical Trial ( um estudo com uma avaliação prospectiva mostrou como funciona na pratica clinica a eficácia da utilização do Muerdago) Lin HS e colaboradores.
Em 2006 Ziegler e colaboradores com seu trabalho “Prostecitve controllad cohort studies on long-therm therapy of breast cancer patients with mistletoe preparation” que de forma excelente mostram a eficácia do Viscum álbum e nos faz como médicos termos sempre vontade de utilizar em nossas terapias de ajuda aos tumores.
gn1
Direitos Reservados 2005 © - Dr. Zaba - Medicina do Século 21