Acervo Dr. Zaba 
Quem Somos

Atividades

Profissionais

Medicina Integral

Med. Biologia Infantil

Links Selecionados

Endereços
  Pesquisar:

Doença Arterial Obstrutiva Periférica
Doença Arterial Obstrutiva Periferica
Vertigem
São doenças que causam um diagnostico clinico sintomatológico importante, baseado na historia e nos dados do exame físico .
São doenças que causam um diagnostico clinico sintomatológico importante, baseado na historia e nos dados do exame físico .Temos conosco um meio eficaz de diagnostico pela Organometria funcional de Voll, que nos dá uma visão de como esta a energia do sistema circulatório e no coração permitindo que possamos fazer um diagnostico sem utilizar de aparelhos como o Dopless Ultrasom e certamente evita a necessidade de intervenção cirúrgica .
A sensação de Vertigem, ou seja as alterações relacionadas a barulhos no ouvido e a tontura estão diretamente ligadas a estes problemas demonstrando que o fluxo de sangue na região do labirinto está deficiente ( algumas vezes a sensação de zumbidos estão associadas e este mesmo problema ).
As alterações de circulação geral, com sensações de dificuldade na movimentação do corpo, causando um dor a deambulação (claudicação ) , bem como a velocidade da marcha fica muito variável pode ser causada na maioria das vezes por uma dificuldade no aporte de oxigênio pelo sangue a estes locais. A claudicação pode ser leve ou intermitente, moderada ou limitante, grave ou incapacitante dependendo do grau de comprometimento da circulação, pois a massa muscular predominante no andar é a panturillha.
O caminhar é uma das primeiras alterações assim como a sensação de vertigem, que via de regra fazem com que o paciente necessite de apoio.
A evolução natural da doença será associada a presença da dor ou da vertigem muito forte que impedem o paciente de realizar as suas atividades, levando até a lesões tróficas após pequenos traumas.
O acometimento dos membros superiores também apresenta alterações importantes como membros mais frios e sensação de formigamento nos mesmos.
A vertigem pode também estar associadas a estados gripais, em viagens de automóveis, ônibus e aviões, em grávidas pela mobilização da circulação .
Principais causas de DAOP ( doença arterial obstrutiva periférica)
• Hipertensão arterial
• Arteriosclerose
• Diabetes
• Estresse
• Estados depressivos
• Alteração em coluna
• Transtornos circulatórios


O tratamento da doença arterial obstrutiva periférica esta associado a cuidados na alimentação, para equilibrar os níveis de colesterol, equilibrar a pressão arterial, suspender o tabagismo, praticar exercícios que no inicio seriam mais alongamentos
Medicações como os vasodilatadores que diminuem ou eliminam os sintomas são fundamentais nestas patologias e dizer que uma droga é bio-compatível facilitaria em muito o tratamento da doença.
Quando o nosso organismo encontra uma droga bio-compátivel, que não desencadeia reação de defesa por parte do mesmo, ele é estimulado a reagir de forma natural , regulando naturalmente a necessidade e intensidade da reação .
Associe medicamentos biológicos, um dieta adequada, exercícios compatíveis com o seu perfil e você estará certamente melhorando em muito a sua vida
gn1
Direitos Reservados 2005 © - Dr. Zaba - Medicina do Século 21