Medicina Integral 
Quem Somos

Atividades

Profissionais

Medicina Integral

Med. Biologia Infantil

Links Selecionados

Endereços
  Pesquisar:

Cuidado da Saúde de seu filho
Os cuidados à saúde da criança deveria se iniciar antes do nascimento do bebe pois assim estaríamos vinculando os cuidados posteriores com cuidados antes de nascer.
A AVALIAÇÃO ANTERIOR AO NASCIMENTO PODERA EVITAR QUE UMA SERIE DE ALTERAÇÕES ESPECIFICAS DURANTE A GRAVIDEZ POSSAM PASSAR PARA O NENE, CONFORME CUIDADOS LEVANTADOS PELA HOMOTOXICOLOGIA E PELA HOMEOPATIA.
Vários estudos têm mostrado que as consultas de acompanhamento nos períodos pré e perinatal conseguem reduzir a mortalidade materna e do recém-nascido, por poder alterar condições especificas de transmissões de doenças intra-utero .
Todas as alterações que visão fortalecer mais a relação entre o pediatra e a mãe e o pai da criança antes do nascimento é muito importante.
Preparar os pais para o cuidado do desenvolvimento físico e psicológico do bebê que está chegando. Obter informações básicas de grande importância no pré-natal. Discutir os anseios, preocupações e necessidades em relação à criança. Verificar dados sobre a saúde dos pais, hábitos de vida e situações de risco.
Seguimos em media as orientações abaixo que fazem parte dos cuidados com o nenê durante a gestação :
• Esclarecer sobre os tipos de parto e sobre alojamento conjunto. Orientar para os cuidados com os seios e as vantagens do aleitamento materno. Explicar sobre a higiene do bebê e falar das medidas de segurança em casa e no transporte da criança.
• Discutir sobre os fatores emocionais que possam interferir na estabilidade emocional dos pais, como: emprego, moradia, efeito da chegada da criança na família e o relacionamento com os irmãos.
• Acompanhar a gestação e o parto fazendo o papel do “cuidador” e orientando para os cuidados com a mãe e o recém-nascido, ajudando a diminuir o estresse familiar da expectativa da chegada do bebê.
• Iniciar a discussão sobre o aleitamento materno, as vantagens, as técnicas e as dúvidas, estimulando a família a falar o que pensa sobre a amamentação; quais são os seus anseios, medos e dificuldades.
• Identificar se a gravidez é de risco e agir da melhor forma de acordo com cada situação.
• Apoiar e ajudar os futuros pais no processo de cuidar do bebê e incentivar a iniciação deste trabalho de uma forma prazerosa.
• Orientar e disponibilizar seu tempo para esclarecer as dúvidas antes e depois do nascimento, abrindo um canal de comunicação e estabelecendo um vínculo afetivo, com profissionalismo, entre os pais e o pediatra do bebê.

gn1
Direitos Reservados 2005 © - Dr. Zaba - Medicina do Século 21