Dicas de Saúde 
Quem Somos

Atividades

Profissionais

Medicina Integral

Med. Biologia Infantil

Links Selecionados

Endereços
  Pesquisar:

Aprenda a relaxar para viver melhor
A maioria das pessoas bebe álcool, fumam cigarros e comem carne vermelha. Tem um dia a dia preso a rotinas estressantes com muito trafego, celulares e computadores que os mantêm "acessos" para uma rotina na qual
não respeitam horários para comer, dormir ou ir ao banheiro . Todos vêem o tempo passar rapidamente, presos a empregos competitivos que os levam a uma vida normal dentro de qualquer grande cidade.
Você se sente assim? Preso a uma maratona desenfreada de ritmos alucinantes que se perdem no dia a dia de um estresse caótico. É assim que você se vê, lutando em uma vida que certamente lhe dará situações de dificuldade e desanimo vinculada a doenças que certamente não saberão de onde vem.

É muito mais difícil buscar o equilíbrio na cidade grande, aonde comer a carne vermelha fica mais vinculado ao corre corre do dia a dia do que a uma expectativa mais saudável de vida.

Um equilíbrio saudável por dois dias já deixara você mais livre para analisar melhor aquilo que vem te prejudicando dia após dia.

Se você procura um local aonde possa ficar sem comer carne vermelha, sem beber bebidas alcoólicas, com tempo especifico para comer e repousar você pode certamente começar a encontrar estes lugares ao redor de sua cidade. São Paulo apresenta uma serie grande de locais aonde você pode passar dois dias em condições especificas de relaxamento e com cuidados específicos de bem estar.

Temos em São Paulo, recantos agradáveis que podem nos fazer desfrutar de momentos de paz e tranqüilidade, comendo coisas saudáveis dentro dos princípios específicos de bem estar.

Cabe a nos, procurarmos locais que certamente nos darão momentos de prazer e bem estar mesmo presos a esta insanidade de processos específicos que somente irão nos desviar do bom caminho.

São Paulo tem ao seu redor inúmero Spas que podem nos dar o prazer de sentirmos bem. Temos locais nos quais podemos nos retirar da correria do dia a dia e estarmos vivendo momentos de uma comunidade agradável.

Em Embu, Itapecerica da Serra, Jundiaí, Conchas, São Roque tem locais que podem certamente nos dar o prazer de sentirmos bem. Em São Roque, por exemplo, temos um local que embora simples podem nos fazer muito bem; nestes locais uma terapia ayurveda pode equilibrar lados do nosso organismo que estariam com tendências ou mesmo com dificuldades comportamentais.

Nestes locais, um perfeito funcionamento intestinal, associado a uma alimentação correta nos estariam dando as bases para o desenvolvimento completo.

Um alimento saudável, sem agrotóxicos e sem inseticidas pode ser um primeiro passo para reconfigurar o nosso desejo de sermos sadios.

Nestes locais encontraremos chance de nos sentirmos bem novamente (fato que muitas vezes nos parecem distantes ou que as vezes nunca sentimos antes em tal intensidade) através de uma seqüência de caminhadas, exercícios de musculação leve e direcionada, exercícios de hidroginástica e brincadeiras especificas.

As vezes mesmo em São Paulo, nesta cidade cheia de muitos contra e poucos pró, podemos encontrar no Parque do Ibirapuera chances de se começar a atingir um pouco mais de qualidade de vida e de bem estar motivado por programas específicos de bem estar e qualidade de vida com palestras especificas de saúde, família, pratica de esportes e nutrição motivada por profissionais específicos para estas áreas.

Saúde e bem estar estão associados de uma forma tão eficaz e saudável que dificilmente teríamos com eliminar um e deixar o outro; toda a vez que procurarmos Bem Estar estaremos vinculados a uma Saúde em condições de atingir uma meta adequada ao desenvolvimento humano.
gn1
Direitos Reservados 2005 © - Dr. Zaba - Medicina do Século 21